Sábado – Pense por si

Jerry Seinfeld processado por vender Porsche falso

Seinfeld terá deixado uma mensagem de voz em junho a pedir desculpa e a prometer um reembolso total. Contudo, segundo a empresa, o reembolso nunca foi feito.

O comediante norte-americano Jerry Seinfeld foi processado na sexta-feira por uma empresa que alegou ter-lhe comprado um Porsche de 1958 por 1,3 milhões de euros e descoberto posteriormente que o carro não era autêntico.

O processo da Fica Frio Limited foi deu entrada no tribunal federal de Manhattan contra o comediante, conhecido pelo seu amor por carros antigos.

Os representantes da Fica Frio pagaram 1,54 milhões de dólares (1,3 milhões de euros) no leilão de março de 2016 em Amelia Island, no estado da Florida. O preço incluiu a comissão de 10% da casa de leilões.

O resumo do leilão da Porsche indicava que a viatura pertencia à "Coleção de Jerry Seinfeld" e que se tratava de um "exemplo impressionante de um raro e puro Porsche".

A empresa alega ter descoberto que o carro não era autêntico.

De acordo com a queixa, Seinfeld terá deixado uma mensagem de voz em junho passado a pedir desculpa e a prometer um reembolso total. Contudo, segundo a empresa, o reembolso nunca foi feito.

O advogado de Seinfeld, Orin Snyder, garantiu que o comediante agiu de boa fé.

"Ele pediu à Fica Frio provas para substanciar as alegações. A Fica Frio ignorou Jerry e entrou com uma ação", explicou Snyder em comunicado.

Ainda assim, Snyder afirmou que Seinfeld "está disposto a fazer o que é certo e justo", e estar confiante de que o tribunal "apoiará a necessidade de um avaliador externo para examinar a proveniência do carro".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.