Sábado – Pense por si

Jerónimo de Sousa pede "esperança" para 2015

29 de dezembro de 2014 às 16:08

Na mensagem de Ano Novo, o secretário-geral do PCP exige o fim dos "apelos ao sacrifício" e condena "política de direita" de PSD, CDS e PS

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, pede que se substitua com "esperança" os pedidos à "resignação" e "apelos ao sacrifício aos mesmos de sempre". E avisa que o partido está pronto "para assumir as responsabilidades do País que os trabalhadores e o povo depositarem nas suas mãos". É esta a mensagem do vídeo de Ano Novo, com pouco mais de um minuto e meio. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.