Sábado – Pense por si

Já foi escolhido o novo presidente do IPO/Porto

06 de junho de 2019 às 14:25
As mais lidas

Laranja Pontes, que foi agora substituído, foi detido devido à Operação Teia. Chefiava o IPO Porto desde 2005.

O professor e investigador Rui Manuel Ferreira Henrique foi hoje designado pelo Governo para o cargo de presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, sucedendo a Laranja Pontes, que ocupava o cargo desde 2005.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, foram ainda designados para vogais executivos do IPO/Porto Marta Alexandra Silva Soares, Inês Ribeiro Pereira Souto e Castro, Emanuel José Magalhães de Barros e Maria Fernanda Silva Soares.

Rui Manuel Ferreira Henrique desenvolve investigação no âmbito do grupo de Epigenética e Biologia do Cancro do IPO/Porto.

O novo presidente do IPO nasceu em 1968, no Porto, e concluiu a licenciatura em Medicina em 1992, com 18 valores, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto (UPorto), onde é professor catedrático convidado, de acordo com a página da Internet da UPorto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.