A Câmara de Oeiras vai realizar várias obras de requalificação em diversas escolas do concelho, durante o Verão
A Câmara de Oeiras vai realizar, durante o Verão, várias obras de requalificação em diversas escolas do concelho, num investimento de 880 mil euros, anunciou hoje a autarquia.
A autarquia liderada pelo independente Paulo Vistas adianta, em comunicado, que o objectivo é "promover a manutenção de adequadas condições de utilização e de funcionamento nas diversas instalações e equipamentos que integram o parque de estabelecimentos de Ensino Básico", aproveitando as férias escolares.
As intervenções vão decorrer durante os próximos meses, dando-se prioridade às maiores carências.
Na Escola Básica (EB) Visconde de Leceia, em Leceia/Barcarena, será feita pintura de interiores, remodelação das instalações sanitárias, beneficiação das instalações eléctricas, colocação de guardas de protecção e substituição de portas.
Na EB António Rebelo de Andrade, em Oeiras, serão construídas infraestruturas de apoio e a instalação de módulos pré-fabricados, tendo em vista a criação de Jardim de Infância, e pintura geral.
Quanto à EB Conde de Oeiras, será construída uma nova portaria e novos acessos, na EB Alto de Algés, uma cobertura para o recreio central, na EB Jorge Mineiro, em Queluz de Baixo, haverá uma pintura geral, bem como na EB Sá de Miranda, em Nova Oeiras.
Vão também beneficiar de intervenção a EB Sophia de Mello Breyner, em Carnaxide, com impermeabilização das coberturas dos edifícios, substituição de vãos e estores, a EB Beça Múrias, em Oeiras, com substituição do pavimento do parque infantil, substituição de estores e pinturas diversas nos espaços exteriores, a EB Sylvia Philips, em Carnaxide, a EB Miraflores, Algés, EB Gomes Freire de Andrade, em Oeiras, e a EB Cesário Verde, em Queijas, terão reparações diversas.
Na EB Pedro Álvares Cabral, em Talaíde, Porto Salvo, serão substituídos os vãos do Jardim de Infância.
"Encontra-se também em curso a monitorização relativa à avaliação da qualidade do ar nas escolas do concelho em que foi detectada a presença de materiais contendo fibras de amianto e as quais ainda não foram objeto de intervenção para se proceder à execução das obras necessárias", conclui a Câmara de Oeiras.
Investimento de 880 mil euros na requalificação de escolas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.