Sábado – Pense por si

Incêndios: Primeiro balanço aponta para seis mil hectares ardidos no fogo de Oleiros

27 de julho de 2020 às 10:01
As mais lidas

Mantêm-se esta manhã no terreno 868 operacionais, apoiados por 274 viaturas e dois meios aéreos.

O incêndio que deflagrou no sábado em Oleiros e que se estendeu a Proença-a-Nova e Sertã foi hoje dominado pelas 08:00 e, segundo um primeiro balanço ainda por confirmar, terão ardido cerca de seis mil hectares, anunciou a Proteção Civil.

"O incêndio que teve início na tarde de sábado, a esta hora, está dominado. Ainda assim, todo o efetivo mobilizado está no terreno em trabalhos de consolidação", afirmou, durante a conferência de imprensa para fazer o balanço dos trabalhos, o comandante operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul, Luís Belo Costa.

O responsável adiantou ainda que a área ardida rondará os seis mil hectares, uma informação que disse carecer de informação.

Já em relação ao efetivo, mantêm-se esta manhã no terreno 868 operacionais, apoiados por 274 viaturas e dois meios aéreos, sendo que um deles é um avião de monitorização e coordenação para detetar eventuais pontos quentes e monitorizar todo o perímetro do incêndio, e o outro presta apoio ao combate.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.