Sábado – Pense por si

Incêndios: Portugal em alerta máximo

Só no distrito da Guarda há 10 concelhos com risco elevado de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Dezassete concelhos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

De acordo com o IPMA, o distrito da Guarda é aquele que será mais afetado já que dez dos seus concelhos estão sob risco máximo de incêndio: Sabugal, Guarda, Gouveia, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira, Trancoso, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva e Moimenta da Beira.

Também os concelhos de Pampilhosa da Serra, Gois e Arganil (Coimbra), Mação e Sardoal (Santarém) e Vila de Rei e Oleiros (Castelo Branco), apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.