Sábado – Pense por si

Incêndios: Portugal em alerta máximo

11 de agosto de 2015 às 11:45
As mais lidas

Só no distrito da Guarda há 10 concelhos com risco elevado de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Dezassete concelhos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

De acordo com o IPMA, o distrito da Guarda é aquele que será mais afetado já que dez dos seus concelhos estão sob risco máximo de incêndio: Sabugal, Guarda, Gouveia, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira, Trancoso, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva e Moimenta da Beira.

Também os concelhos de Pampilhosa da Serra, Gois e Arganil (Coimbra), Mação e Sardoal (Santarém) e Vila de Rei e Oleiros (Castelo Branco), apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.