Sábado – Pense por si

GPS

Situação "dramática" une profissionais da cultura em Portugal

Nas redes sociais os apelos multiplicam-se pelo presente e futuro da cultura em Portugal. E no terreno já há cabazes com bens alimentares a serem distribuídos por trabalhadores que estão a passar dificuldades

Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas GPS
Filipa Vaz Teixeira 19 de maio de 2020 às 10:00

Surgiu com algumas partilhas em branco nas redes sociais de profissionais da cultura portuguesa, ganhando tal força nas últimas duas semanas ao ponto de nomes internacionais, como o artista multidisciplinar Jared Gradinger, a bailarina e coreógrafa canadiana Antonija Livingstone, a americana Meg Stuart, a coreógrafa francesa Ondine Cloez ou a cantora brasileira Daniela Mercury também se associarem à causa. O hashtag #unidospelopresenteefuturodaculturaemportugal (Unidos pelo presente e futuro da cultura em Portugal) dá eco ao manifesto assinado por 14 estruturas que representam o sector, como o CENA-STE - Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos, a Plateia - Associação de Profissionais das Artes Cénicas ou a Fundação GDA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)