NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Caso o juiz Carlos Alexandre decida levar a julgamento os arguidos, o procurador já propôs que sejam agravadas as medidas de coação aos arguidos que venham a ser pronunciados.
A leitura do despacho instrutório do processo Hells Angels, que irá determinar se os 84 arguidos vão a julgamento, ficou hoje marcada pelo juiz Carlos Alexandre para 08 de outubro, indicou à Lusa fonte ligada ao processo.
A marcação da data foi feita no final das sessões do debate instrutório que se iniciou na passada segunda-feira, com o Ministério Público a defender a ida a julgamento de todos 84 arguidos, sustentando que praticaram os vários crimes constantes na acusação, incluindo associação criminosa.
Caso Carlos Alexandre decida levar a julgamento os arguidos, o procurador já propôs ao juiz que agrave as medidas de coação aos arguidos que venham a ser pronunciados.
A acusação considera que os mais de 80 arguidos do grupo "motard" Hells Angels elaboraram um plano para aniquilar o grupo rival "Red & Gold", da estrutura motard "Los Bandidos" , em março de 2018, com recurso à força física e a várias armas (facas, bastões, machados) para lhes causar graves ferimentos, "se necessário até a morte".
Deste grupo rival fazia parte o líder do movimento de extrema-direita Nova Ordem Social Mário Machado, que se constitui assistente no processo e cujo advogado, José Castro, subscreveu as posições do MP no debate instrutório, nomeadamente a imputação do crime de associação criminosa aos Hells Angels.
Os arguidos estão acusados dos crimes de associação criminosa, tentativa de homicídio qualificado agravado pelo uso de arma, ofensa à integridade física, extorsão, roubo, tráfico de droga e detenção de armas e munições entre outros ilícitos.
Nas alegações do debate instrutório, os advogados de defesa apontaram falta de provas, generalizações e nulidades no processo, mas alguns deles disseram estar convictos de que, apesar das fragilidades da acusação, o juiz Carlos Alexandre deverá levar todos os acusados a julgamento.
Hells Angels: Arguidos sabem se vão a julgamento em outubro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres