Sábado – Pense por si

Helicóptero desaparecido em Valongo transportou idosa com problemas cardíacos graves

Aparelho iniciou às 15:13 o transporte de uma mulher de 76 anos, com problemas cardíacos graves. Aeronave tinha quatro tripulantes a bordo.

O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)que hoje desapareceu dos radares na zona de Valongo, com quatro ocupantes, iniciou às 15:13 o transporte de uma mulher de 76 anos, com problemas cardíacos graves, informou o instituto.

Num comunicado divulgado às 22:38, o INEM refere que as buscas continuam em curso, com várias equipas no terreno, junto à aldeia de Couce, no concelho de Valongo, distrito do Porto, "não tendo a aeronave sido ainda localizada nem havendo qualquer informação sobre os tripulantes".

Segundo a nota, a idosa foi transportada a partir do Hospital Distrital de Bragança para o Porto.

"O transporte teve início às 15:13, altura em que o helicóptero levantou voo da sua base para o hospital de origem do doente, tendo o mesmo sido entregue aos cuidados das equipas médicas do Hospital de Santo António cerca das 18:10", acrescenta o INEM.

No regresso à base, em Macedo de Cavaleiros (distrito de Bragança), "o último registo do helicóptero terá ocorrido pelas 18:30".

A bordo seguiam dois pilotos, um médico e um enfermeiro.

"O helicóptero em questão é um Agusta A109S, operado pela empresa Babcock, na sequência de um concurso público internacional", segundo o instituto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres