NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Fernando Rocha Andrade, Ivan Gonçalves, João Marques e Wanda Guimarães são os novos vice-presidentes após as saídas de João Galamba e João Torres, para o Governo, e Idália Serrão, para a administração do Montepio.
O grupo parlamentar do PS elegeu na quinta-feira Fernando Rocha Andrade, Ivan Gonçalves, João Marques e Wanda Guimarães como novos vice-presidentes após as saídas de João Galamba e João Torres, para o Governo, e Idália Serrão, para a administração do Montepio.
Dos 86 deputados socialistas, o PS informou apenas que os novos membros da direcção do grupo parlamentar obtiveram 75% de votos favoráveis, não indicando o número de votantes.
Os novos vice-presidentes da bancada socialista integram assim a direcção liderada por Carlos César e que é composta também pelos 'vices' Ana Catarina Mendes, Carlos Pereira, Filipe Neto Brandão, Jamila Madeira, João Paulo Correia, Lara Martinho, Pedro Delgado Alves e Susana Amador.
Rocha Andrade foi secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e Ivan Gonçalves está prestes a deixar de ser líder da Juventude Socialista, estrutura que tem Congresso electivo este fim de semana.
Wanda Guimarães é eleita por Lisboa e vice-presidente da Comissão de Trabalho, enquanto João Marques é eleito por Castelo Branco.
Da direcção da bancada saíram recentemente para o Governo João Galamba, que assumiu funções como secretário de Estado da Energia, e João Torres, agora secretário de Estado da Defesa do Consumidor.
Segundo fonte oficial da bancada, a outra 'vice' que sairá é Idália Serrão, que irá renunciar em breve ao mandato de deputada para integrar o conselho de administração do Montepio, depois ter sido eleita na lista de Tomás Correia.
Na mesma votação, a bancada socialista escolheu os coordenadores dos deputados socialistas para as áreas da habitação e do desporto, Hugo Carvalho e Hugo Pires, no âmbito das respectivas Comissões Parlamentares.
Os novos coordenadores obtiveram 80% de votos favoráveis, segundo o PS, que também não indicou o número de votantes.
Para coordenador na área da habitação, integrada na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, o escolhido foi o deputado Hugo Pires, lugar ocupado por Renato Sampaio.
Como coordenador da área do desporto, no âmbito da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, o escolhido foi Hugo Carvalho, num cargo até agora ocupado pelo deputado João Torres.
Grupo parlamentar do PS elegeu quatro novos vice-presidentes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres