"Por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, preveem-se fortes perturbações na circulação no dia 28 de abril de 2025 [hoje],", indicou a CP, adiantando que "para esta greve, não foram definidos serviços mínimos".
A circulação de comboios da CP - Comboios de Portugal deverá ter "fortes perturbações" na segunda-feira devido à greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), que pode ter impacto na operação a partir de este domingo.
Lusa
"Por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, preveem-se fortes perturbações na circulação no dia 28 de abril de 2025", indicou a CP, adiantando que "para esta greve, não foram definidos serviços mínimos".
Segundo a empresa, as perturbações na circulação podem sentir-se a partir de este domingo e prolongar-se na terça-feira.
O sindicato explica que decidiu convocar uma greve com o objetivo de reivindicar melhores condições salariais para todos os Trabalhadores da empresa.
"Após exaustivas negociações com a administração da CP, Comboios de Portugal, foi possível chegar a um acordo satisfatório em relação aos aumentos salariais para o ano em curso", mas este acordo "aguarda deferimento por parte das tutelas governativas desde fevereiro de 2025", adianta em comunicado o SFRCI.
A CP lembra, "aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional" que permitirá "o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe".
Este reembolso ou troca podem ser efetuados 'online' "até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras".
Passado este prazo, e até 10 dias após terminada a greve, indicou, "pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto 'online' 'reembolso por atraso ou supressão', com o envio da digitalização do original do bilhete".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.