Sábado – Pense por si

Governo isola município de Ovar devido ao novo coronavírus

C.A.C. 17 de março de 2020 às 18:55

Vai ser aplicada uma "cerca sanitária" à volta do município, e haverá restrições a atividades económicas e circulação de pessoas. Os 30 casos de Covid-19 locais levaram à tomada de decisão.

O ministro da Administração Interna,Eduardo Cabrita, confirmou a declaração de estado de calamidade no município de Ovar, uma decisão que tinha sido avançada pelo presidente da Câmara,Salvador Malheiro. Os 30 casos deCovid-19locais - de um total de 51 na região Centro - e as 440 pessoas em monitorização levaram à tomada de decisão de decretar uma quarentena sanitária até 2 de abril, conforme a evolução da pandemia. "Isto constitui um risco de transmissão generalizada e de poderem ocorrer novas cadeias de transmissão", explicou a ministra da Saúde, Marta Temido, também presente na conferência de imprensa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.