Sábado – Pense por si

Governo confirma cargos de topo no Instituto da Segurança Social

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 14 de dezembro de 2017 às 11:52

Os quatro dirigentes do instituto alvo de crítica por não ter dado seguimento às denúncias sobre a gestão da Raríssimas, até aqui em regime de substituição, foram aprovados pela Cresap e confirmados este mês no cargo pela tutela de Vieira da Silva.

O Ministério do Trabalho confirmou no início deste mês a nomeação dos quatro directores do Instituto da Segurança Social (ISS) que tinham sido escolhidos pela tutela de Vieira da Silva no ano passado e que, em regime de substituição, aguardavam o resultado do concurso público. Depois da avaliação positiva da entidade que avalia candidatos em concursos a cargos públicos (a Cresap, que deu luz verde a estes e outros candidatos), a secretária de Estado Cláudia Joaquim assinou os despachos de nomeação dos quatro dirigentes, publicados ontem em Diário da República.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?