Sábado – Pense por si

GNR apreende 1,8 quilos de haxixe em mala abandonada na zona de Amares

28 de agosto de 2019 às 11:27
As mais lidas

A droga foi encontrada numa zona florestal, na sequência de uma denúncia telefónica anónima feita para as autoridades policiais.

AGNRapreendeu 1,8 quilos de haxixe, dissimulados numa mala de viagem abandonada em Amares, no distrito de Braga, informou esta quarta-feira fonte policial.

Adrogafoi encontrada na terça-feira numa zona florestal, na sequência de uma denúncia telefónica anónima feita para as autoridades policiais, segundo fonte do Comando Territorial de Braga da GNR.

A fonte explicou à agência Lusa que as placas de haxixe davam para mais de 3.500 doses individuais e estariam já um pouco degradadas, ainda que se encontrassem acondicionadas em plástico, dentro da mala de viagem, "sinal de que já se encontravam no local há muito tempo".

Os factos foram comunicados aoMinistério Públicojunto do Tribunal de Braga e o passo que se segue, assinalou a fonte, é tentar determinar o proprietário da droga.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.