Sábado – Pense por si

Fugitivo da prisão detido depois de passar sinal vermelho em Lisboa

Desde Setembro de 2009 que o homem cumpria um somatório de penas de 10 anos e 14 meses de prisão. Fugiu em Outubro.

A PSP de Lisboa deteve no domingo à tarde um fugitivo do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, evadido desde 19 de Outubro, que desrespeitou um sinal vermelho, segundo um comunicado hoje divulgado.

Desde Setembro de 2009 que o homem cumpria um somatório de penas de 10 anos e 14 meses de prisão, pelos crimes de tráfico de droga, roubo simples, roubo agravado, sequestro, condução sem habilitação legal e furto qualificado.

A detenção ocorreu depois de o suspeito passar um sinal vermelho na freguesia dos Olivais.

A PSP deu ordem de paragem, mas o suspeito fugiu e realizou "várias manobras de condução perigosa, pondo em risco os demais utentes da via".

Quando tentou abalroar uma viatura policial, o homem acabou interceptado na viatura, na qual seguia ainda uma criança de nove anos de idade e uma mulher de 68 anos.

"Após a intercepção, apurou-se que o suspeito não estava habilitado para o exercício da condução automóvel, bem como se encontrava evadido de estabelecimento prisional", lê-se no comunicado, que acrescentou que o homem ficou no Estabelecimento Prisional de Lisboa e será presente a tribunal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.