Sábado – Pense por si

Força Aérea transporta recém-nascido de emergência dos Açores

01 de abril de 2018 às 19:10
As mais lidas

Um Falcon foi enviado para transportar o bebé para Lisboa.

Um recém-nascido que necessitava de cuidados médicos urgentes foi no sábado transportado de emergência dos Açores para Lisboa, informou este domingo a Força Aérea Portuguesa (FAP).

Em comunicado, a FAP explica que foi activada na tarde de sábado uma aeronave Falcon 50 para transportar o recém-nascido que precisava de assistência médica urgente, e que a bordo seguiu uma equipa médica militar, dois médicos e um enfermeiro, juntamente com uma enfermeira civil.

O bebé foi, à chegada a Lisboa, transferido para uma equipa de transporte inter-hospitalar pediátrico do INEM.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.