Sábado – Pense por si

Fogo com uma frente ativa combatido por quase 200 homens em Albergaria-a-Velha

O fogo começou na freguesia da Branca e o alerta foi registado por volta das 14h. O incêndio "está a ceder aos meios", assegura Proteção Civil.

Quase 200 homens estão a combater um incêndio que lavra há cerca de quatro horas no concelho de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, e que chegou a andar muito próximo das povoações, disse à Lusa fonte da proteção civil.

"Ainda temos uma frente ativa. O incêndio andou muito próximo das povoações, mas neste momento não há casas em perigo", disse à Lusa a 2.º Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Aveiro, Paula Ramos.

A mesma responsável adiantou ainda que, apesar do forte vento que se está a fazer sentir no local, o incêndio "está a ceder aos meios".

O fogo começou na freguesia da Branca e o alerta foi registado cerca das 14:00.

Pelas 17:50, segundo os dados da página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), estavam no local a combater o fogo 197 operacionais, apoiados por 60 veículos e seis meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.