Sábado – Pense por si

Fenprof inicia referendo à municipalização da educação

SÁBADO/Lusa 02 de junho de 2015 às 11:37

O processo prevê atribuir às autarquias o dever da gestão de edifícios, funcionários não docentes e até de uma parte do currículo dos alunos

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) começa esta terça-feira a referendar a posição dos docentes quanto à transferência de competências da educação para os municípios, com mais de duas mil mesas de voto instaladas nas escolas do país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.