Sábado – Pense por si

Fábrica em Águeda evacuada devido a derrame de material incandescente

Incidente aconteceu na fábrica da multinacional indiana Sakthi, de fundição para o sector automóvel, localizada no Parque Empresarial do Casarão.

A fábrica da multinacional indiana Sakthi, em Águeda, no distrito de Aveiro, foi evacuada devido ao derrame de material incandescente, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O alerta para a ocorrência na fábrica de fundição para o sector automóvel, localizada no Parque Empresarial do Casarão, em Águeda, foi dado cerca das 10h30.

"O forno furou e houve derrame de ferro líquido que danificou o sistema de refrigeração do forno", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos.

Pelas 11h30, os Bombeiros estavam a proceder ao esvaziamento do forno.

"Como o ferro está a alta temperatura e há água por baixo do sistema de refrigeração, que ficou danificado, estamos a ter medidas de precaução, porque pode haver risco de explosão", explicou o comandante.

Devido a esta situação, a fábrica, onde trabalham cerca de 150 pessoas, foi evacuada como medida de precaução, disse o mesmo responsável.

No local estão os Bombeiros de Águeda com dez homens e quatro viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.