Sábado – Pense por si

Ex-secretário-geral do PSD José Matos Rosa apoia Luís Montenegro

Diretor de campanha de Miguel Pinto Luz na corrida à liderança do partido assumiu o seu sentido de voto para a segunda volta das eleições diretas do partido, no próximo sábado.

O ex-secretário-geral doPSDJosé Matos Rosa, diretor de campanha deMiguel Pinto Luz na corrida à liderança do partido, disse esta segunda-feira que vai apoiarLuís Montenegrona segunda volta de sábado.

"Apoiei e votei numa candidatura de mudança, que foi a do engenheiro Miguel Pinto Luz. Neste momento há dois candidatos e continua a votar numa candidatura de mudança e de coesão interna que é a do dr. Luís Montenegro", afirmou à Lusa o antigo deputado eleito por Portalegre.

O atual presidente do PSD, Rui Rio, venceu as eleições diretas de sábado com 49,44% dos votos expressos, segundo os resultados provisórios divulgados pelo Conselho de Jurisdição Nacional, mas não conseguiu a maioria absoluta, pelo que terá que disputar no sábado. 18 de janeiro, uma segunda volta com Luís Montenegro, que obteve 41,26% dos votos.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais Miguel Pinto Luz ficou em terceiro, com 9,3%, e já assegurou que não irá manifestar apoio público a nenhum dos outros dois candidatos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.