Sábado – Pense por si

EPRI: a brigada de motards que intimida

Augusto Freitas de Sousa 07 de agosto de 2016 às 09:00

Conduzem potentes BMW, estão fortemente armados e são rápidos - muito rápidos. A SÁBADO esteve na estrada com uns motards muito especiais

O visual é poderoso, implacável, futurista. Além de uma pistola Glock 9 mm junto ao joelho para não atrapalhar a condução, o pendura da potente BMW 1200 todo-o-terreno transporta ainda uma sofisticada metralhadora ligeira MP5 e umashotguncom munições de plástico. Equipados com rádio, auriculares,tasers, algemas, passa-montanhas e capacetes com viseiras espelhadas, os membros da Equipa de Prevenção e Reacção Imediata (EPRI) da Polícia de Segurança Pública (PSP) intimidam - sobretudo os criminosos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.