Sábado – Pense por si

Encontrado corpo de homem no rio Mondego, em Coimbra

Buscas envolveram 26 operacionais e nove viaturas, incluindo uma equipa de mergulhadores dos bombeiros Sapadores de Coimbra com uma embarcação.

O corpo do homem que estava desaparecido na zona de Rebolim, no rio Mondego, em Coimbra, foi encontrado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

"As buscas no local já terminaram. Foi encontrado o corpo da pessoa que estava desaparecida, já cadáver", afirmou fonte do CDOS de Coimbra.

O alerta aos meios de socorro foi dado por um popular via número nacional de emergência, 112, às 18:31.

No local, localizado perto do polo II da Universidade de Coimbra, dentro do perímetro urbano da cidade, existe uma espécie de praia fluvial, não vigiada.

Segundo o CDOS, as buscas envolveram 26 operacionais e nove viaturas, incluindo uma equipa de mergulhadores dos bombeiros Sapadores de Coimbra com uma embarcação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.