Sábado – Pense por si

Dominado fogo em Coimbra

22 de julho de 2020 às 21:52
As mais lidas

Incêndio chegou a condicionar o trânsito na Estrada Nacional 110.

O incêndio que deflagrou hoje ao final da tarde na freguesia de Torres do Mondego, em Coimbra, foi dado como dominado às 21:00, afirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O incêndio deflagrou por volta das 18:00, em Casal da Misarela, numa zona com poucos acessos e elevado declive, tendo chegado a condicionar o trânsito na Estrada Nacional 110, segundo o CDOS de Coimbra.

De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 21:20, permaneciam no terreno 219 operacionais, apoiados por 60 viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.