Sábado – Pense por si

Dois mortos por afogamento na praia da Nazaré

Duas pessoas morreram ao início desta tarde vítimas de afogamento na praia da Nazaré, revelaram as autoridades

Duas pessoas morreram hoje à tarde por afogamento na praia da Nazaré, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

A mesma fonte adiantou que se trata de um homem e uma mulher, de nacionalidade espanhola.

Segundo o CDOS de Leiria, o alerta foi dado, via 112, às 14h35 e no local estiveram os bombeiros e elementos da Capitania da Nazaré, com sete viaturas e dois meios aquáticos, além da PSP.

Também outras três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na Praia da Rainha, Costa da Caparica, disse à Lusa fonte do CDOS de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, uma das vítimas ficou gravemente ferida por afogamento e as outras duas por hipotermia, tendo sido transportadas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

O CDOS de Setúbal adiantou que o alerta foi dado às 13h15 e estiveram, na Praia da Rainha, os bombeiros de Cacilhas, INEM e elementos da Polícia Marítima.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.