Sábado – Pense por si

Dois feridos graves em queda de andaime no Parque das Nações

Os feridos, dois homens de 34 e 37 anos, foram transportados para o hospital de São José, em Lisboa.

A queda de um andaime que estava a ser utilizado em obras num condomínio do Parque das Nações, em Lisboa, fez esta quinta-feira dois feridos graves, informou o INEM.

De acordo com o INEM, o acidente ocorreu ao final da manhã provocando dois feridos graves.

Os feridos, dois homens de 34 e 37 anos, foram transportados para o hospital de São José, em Lisboa.

Segundo fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), para o local foram enviadas três viaturas e nove operacionais.

Além dos elementos do RSB e da PSP, estiveram no local uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do hospital de São José, e uma ambulância de emergência médica, indicou fonte do INEM.

Segundo a PSP, foi enviado à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) um "relatório do acidente", estando prevista uma inspecção ao local que se encontra isolado por questões de segurança.

Fonte da autoridade policial disse ainda tratar-se de um "andaime suspenso, utilizado para pinturas no exterior do edifício" que terá "cedido de um dos lados", na travessa Sindbad O Marinheiro, uma transversal à rua Ilha dos Amores, na freguesia do Parque das Nações.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.