Sábado – Pense por si

Detido suspeito de abusar sexualmente da enteada ao longo de 12 anos

Polícia Judiciária de Braga diz que criança começou a ser abusada aos seis anos. O suspeito foi detido na terça-feira, fora de flagrante delito, em Felgueiras.

APolícia Judiciária(PJ) de Braga deteve um homem de 51 anos suspeito deabuso sexualda enteada desde que esta tinha seis anos, anunciou esta quarta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que os abusos começaram em 2008 e prolongaram-se até 2019.

"Ao longo desse período de tempo, a vítima foi sucessivamente abusada pelo detido, seu padrasto, nas residências onde viviam e em vários outros locais", acrescenta.

O suspeito foi detido na terça-feira, fora de flagrante delito, emFelgueiras.

Está indicado da prática de "vários" crimes de abuso sexual de criança e de abuso sexual de menor dependente.

Vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.