Sábado – Pense por si

Detido jovem suspeito de abusar de criança em IPSS da Guarda

A PJ deteve um estudante de 22 anos pela alegada prática de um crime de abuso sexual de crianças. A vítima é estudante e tem 12 anos.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um estudante de 22 anos pela alegada prática de um crime de abuso sexual de crianças, ocorrido "em contexto de internamento" numa instituição particular de solidariedade social da Guarda, foi hoje anunciado.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado hoje enviado à agência Lusa que identificou e deteve "o presumível autor da prática de um crime de abuso sexual de crianças, ocorrido em maio do corrente ano, no interior de uma instituição de ensino particular da cidade da Guarda, onde o autor e a vítima coabitavam, em regime de internamento".

A PJ adianta que a vítima é estudante e tem 12 anos.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual foi submetido à medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.