Sábado – Pense por si

Detida condutora do veículo que atropelou peregrinos em Alcanena

A condutora do veículo atropelou mortalmente uma pessoa e feriu outras cinco foi localizada e detida por militares da GNR, disse à Lusa fonte da corporação.

A condutora do veículo ligeiro que atropelou hoje mortalmente uma pessoa e feriu outras cinco na Estrada Nacional 365, em Moitas Venda, Alcanena, foi localizada e detida por militares da GNR, disse à Lusa uma fonte da corporação.

Segundo a fonte da GNR de Santarém, a condutora, que fugiu do local do acidente, foi localizada pelos militares na autoestrada da beira interior (A23) com autoestrada do norte (A1).

"Neste momento, a condutora encontra-se detida" e o caso "vai baixar a inquérito para apurar as causas do acidente", adiantou.

A mesma fonte adiantou que o trânsito já foi reaberto nos dois sentidos na Estrada Nacional 365, em Moitas Venda, Alcanena.

As vítimas são peregrinos que seguiam na Estrada Nacional 365 em direcção a Fátima, disse à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, adiantando que os cinco feridos, um grave e quatro ligeiros, foram transportadas para o Hospital de Santarém e para o Hospital de Leiria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber crónicas

Defesa Institucional para ciberataques!

Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.