Sábado – Pense por si

Despiste de viatura ligeira perto de Palmela provocou um morto

Em menos de 24 horas, o concelho de Palmela registou dois acidentes que provocaram três vítimas mortais.

Um homem morreu hoje após o despiste do veículo ligeiro em que seguia, cerca das 8h00, na EN379, entre Quinta do Anjo e Palmela, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, foram mobilizados para o local cinco operacionais dos Bombeiros Voluntários de Palmela, apoiados por três viaturas, e uma equipa de emergência médica, do Hospital São Bernardo, em Setúbal, que confirmou o óbito no local.

Em menos de 24 horas, o concelho de Palmela registou dois acidentes que provocaram vítimas mortais.

O primeiro acidente, também um despiste de um veículo ligeiro na EN5, entre Poceirão e Rio Frio, ocorreu domingo à tarde, pouco depois das 17h00, tendo provocado a morte de duas pessoas, de 24 e 25 anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.