Sábado – Pense por si

Denis desertou da Rússia e quer viver em Portugal. Veja aqui o Investigação SÁBADO

SÁBADO
SÁBADO 23 de dezembro de 2022 às 21:55

A SÁBADO acompanhou o reencontro da mãe, que vive em Portugal, com o filho Denis, refugiado na Geórgia desde a mobilização. Anna faz um apelo direto a António Costa.

Anna foi até à Geórgia para se encontrar com o filho, Denis, que não vê há três anos. O jovem, filho de pai ucraniano e mãe russa, desertou da Rússia para não integrar as tropas de Moscovo no conflito com a Ucrânia e quer vir viver para Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.