ACP-Comboios de Portugal implementou o horário de verão nas linhas deSintrae doOeste, que vigorará até setembro, ajustando a oferta à habitual redução da procura durante as férias escolares.
As alterações aos horários nas duas linhas foram anunciadas na página da internet da empresa e decorrem "das alterações de procura, que se reduz em alguns percursos, no período de férias escolares", explicou fonte da CP à agênciaLusa.
Tal como tem sido hábito em anos anteriores, as alterações, publicadas na página da CP, começaram a ser implementadas no domingo e vão afetar as linhas de Sintra e do Oeste até 7 de setembro.
Questionada pelaLusa, a empresa especificou que, na Linha de Sintra, a medida verifica-se "apenas nos comboios que fazem a ligação entre Lisboa-Rossio e Mira Sintra-Meleças e nas horas de ponta".
Naqueles troços, os comboios "circulam com uma frequência de dois comboios por hora, em hora de ponta", mas mantém-se o número de lugares oferecidos, dado os mesmos comboios circularem "em composição dupla", ou seja, sendo formados por duas unidades, ao contrário dos restantes meses do anos, em que funcionam apenas com uma unidade.
A alteração em vigor representa, segundo a CP, uma diminuição dos cerca de 415 comboios que habitualmente circulam na linha de Sintra/Azambuja, em dias úteis, para os atuais cerca de 390.
A alteração implementada na Linha de Sintra obriga a "realizar ajustamentos nos horários da Linha do Oeste", onde no mesmo período vigorarão "alterações de minutos nos horários de partida e chegada dos comboios".
De acordo com o aviso publicitado na página da empresa, as alterações de horários afetam três comboios.
Na prática, a ligação Lisboa Santa Apolónia - Caldas da Rainha "antecipa a partida em quatro minutos, mantendo a hora de chegada a Caldas da Rainha", a ligação Mira Sintra-Meleças - Caldas da Rainha "retarda cinco minutos a partida, chegando dois minutos mais tarde a Caldas da Rainha" e, finalmente, a ligação Mira Sintra-Meleças - Torres Vedras "mantém a hora de partida e antecipa a chegada a Mira Sintra - Meleças", segundo a CP.
CP reduz comboios na Linha de Sintra e ajusta horários no Oeste
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?