NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Falta saber o resultado de 157 testes feitos a utentes e trabalhadores. 300 crianças podem ser testadas.
Uma idosa de 88 anos que testou positivo à covid-19 no surto nos lares da Misericórdia de Bragança morreu hoje no hospital, onde se encontram internados mais dois utentes, de um total de 102 infetados, informou fonte da instituição.
De acordo com o porta-voz da Misericórdia de Bragança, José Fernandes, o número total de casos positivos subiu para 123: aos 102 idosos, juntam-se 21 trabalhadores com infeção confirmada.
A instituição avançou ainda que já lhe foram comunicados resultados relativos a outra resposta social, a Unidade de Cuidados Continuados, com 126 resultados negativos e 19 a aguardarem resultados.
Além dos mais de 300 utentes e trabalhadores dos três lares, cujos resultados já são conhecidos, foram realizados mais 272 testes na Unidade de Cuidados Continuados e no Centro de Educação Especial, dos quais falta saber o resultado de 157 testes, ainda segundo o porta-voz.
De acordo com a fonte, ainda não são conhecidos resultados dos testes dos colaboradores dos infantários e da escola básica pertencentes ao complexo da Misericórdia de Bragança, que é a maior instituição social do Nordeste Transmontano.
Os responsáveis desconhecem, para já, se as mais de 300 crianças vão ou não ser testadas.
A Misericórdia transferiu para um hotel da cidade 19 utentes dos lares que testaram negativo.
Este surto teve início com um primeiro caso positivo de uma funcionária a 23 de setembro.
Uma semana depois, começaram a ser feitos testes no lar onde trabalhava, o Santa Isabel, seguindo-se ao longo da semana os restantes.
Já esta semana começaram a ser testadas as restantes valência e os resultados estão a ser conhecidos agora.
O número de infeções pelo novo coranavírus no distrito de Bragança aproxima-se das 900 no distrito de Bragança, que contabiliza 30 mortes associadas à covid-19.
Covid-19: Um morto e 123 casos positivos nos lares da Misericórdia de Bragança
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.