Dos 107 infetados por este surto, 87 são utentes da instituição e os restantes 20 são funcionários.
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) informou hoje que subiu para 107 o número de resultados positivos à covid-19 entre utentes e funcionários do lar de idosos Mansão de São José, em Beja.
Numa nota publicada na página da ULSBA na Internet, é mencionado que sete dos infetados estão internados no hospital de Beja, nomeadamente seis em enfermaria e um na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente, sendo todos eles utentes do lar.
Na mesma nota é explicado que, dos 107 infetados por este surto - no sábado eram 106 -, 87 são utentes da instituição e os restantes 20 são funcionários.
A ULSBA indica ainda que resultaram negativos os testes efetuados a dois utentes e 17 negativos a funcionários.
No sábado, foram transferidos para a Base Aérea Nº 11 (BA11), nos arredores da cidade, 53 utentes do lar Mansão São José, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.
A mesma fonte indicou que inicialmente estava prevista a transferência de 59 utentes deste lar, que apenas acolhe utentes do sexo feminino.
"Das 53 pessoas que foram transferidas para a base aérea incluímos duas que efetuaram o teste e resultaram negativo", disse.
O primeiro caso de covid-19 detetado neste lar foi o de uma mulher de 89 anos, que "deu entrada na segunda-feira no Serviço de Urgência" do hospital de Beja, "fez um teste positivo" para o coronavírus SARS-CoV-2 e foi internada, disse esta semana à Lusa fonte da ULSBA.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais 39,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.162 pessoas dos 98.055 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Sobe para 107 o número de infetados em lar de Beja
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.