Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, tinha, na segunda-feira, 126 casos ativos, menos um do que no domingo.
Reguengos de Monsaraz cumpriu, na segunda-feira, o sexto dia consecutivo sem registar novos casos de covid-19 na comunidade, após o surto detetado num lar da cidade que já fez 16 mortos, informou hoje a câmara municipal.
Segundo a atualização da situação epidemiológica, divulgada pelo município, o concelho de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, tinha, na segunda-feira, 126 casos ativos, menos um do que no domingo.
O número de pessoas que recuperaram da doença provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 subiu para 20, nomeadamente 15 na comunidade e cinco funcionários do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), onde surgiu o surto em 18 de junho.
A mais recente atualização do boletim epidemiológico do concelho mostrou também que não se registaram vítimas mortais nas últimas 24 horas, o que aumenta para cinco o número de dias consecutivos sem mortes resultantes do surto detetado no lar da FMIVPS.
Do valor total de casos ativos no concelho, segundo o município, registam-se 86 na FMIVPS, nomeadamente 20 trabalhadores e 66 utentes, além de 40 na comunidade.
Estes números verificam-se "num universo de cerca de 2.080 testes com resultado conhecido" até segunda-feira, adiantou a câmara municipal, indicando que "estão planeados para hoje e quarta-feira mais cerca de 30 testes".
Em relação aos doentes internados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), o número total mantém-se em 11, mas, nas últimas 24 horas, um dos utentes do lar teve alta e uma pessoa da comunidade foi internada.
Assim, de acordo a atualização da situação epidemiológica do concelho, estão internados no HESE nove utentes do lar, dos quais quatro em cuidados intensivos, e duas pessoas da comunidade, uma em cuidados intensivos e a outra em enfermaria.
Com a situação no lar, o concelho de Reguengos de Monsaraz regista o maior surto no Alentejo da doença da covid-19 provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.
Portugal contabiliza pelo menos 1.662 mortos associados à covid-19 em 46.818 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Covid-19: Reguengos de Monsaraz vai no sexto dia sem novos casos na comunidade
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres