NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
As colaboradoras positivas à covid-19 realizaram o teste depois de terem apresentado alguns sintomas da doença.
Quatro funcionárias do Lar Nossa Senhora do Pranto em Salto, concelho de Montalegre, deram positivo à covid-19 e na sexta-feira vão ser testados os 30 utentes e restantes 19 trabalhadores, disse hoje o presidente da instituição.
Alberto Fernandes, responsável pelo lar e presidente da Junta de Freguesia de Salto, distrito de Vila Real, afirmou à agência Lusa que foi acionado o plano de contingência, suspensas as visitas e as funcionárias que estavam ao serviço não vão sair das instalações até à realização do teste ao novo coronavírus.
As colaboradoras positivas à covid-19 realizaram o teste, segundo o autarca, depois de terem apresentado alguns sintomas da doença.
São três irmãs, uma delas cozinheira, e uma outra funcionária.
O responsável disse que as funcionárias infetadas estão em confinamento, bem como os todos os seus familiares, inclusive os filhos que já não foram à escola.
Alberto Fernandes referiu que a autoridade de saúde está a coordenar as operações e que, na sexta-feira, vai ser feito o teste a todos as pessoas do Lar Nossa Senhora do Pranto.
"Temos o plano montado e agiremos de acordo com os resultados", frisou o autarca.
A câmara de Montalegre preparou, já na primeira fase da pandemia, o pavilhão multiúsos (na sede de concelho) com dezenas de camas para servir de espaço de acolhimento.
O presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, mostrou-se preocupado com a situação e disse que o município está a prestar todo o apoio que for necessário para se tentar "minimizar e conter a propagação".
Segundo o autarca, há neste momento seis casos ativos de covid-19 no concelho de Montalegre.
Portugal contabiliza pelo menos 1.971 mortos associados à covid-19 em 75.542 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Covid-19: Quatro funcionárias de lar em Montalegre infetadas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.