Dos 287 profissionais de saúde testados ao novo coronavírus 19 tiveram resultado positivo.
Um total de 287 profissionais de saúde dos Açores foram já testados à covid-19 e 19 tiveram resultado positivo, avançou hoje a Autoridade de Saúde regional.
Em conferência de imprensa, o responsável da autoridade, Tiago Lopes, sublinhou que os 19 casos positivos se dividem entre a ilha do Faial (um caso) e a ilha de São Miguel (18 casos).
No total, contraíram o novo coronavírus em São Miguel oito assistentes, sete enfermeiros, dois médicos e uma técnica superior de diagnóstico, acrescentou Tiago Lopes.
No Faial, foi infetado um enfermeiro.
Os Açores registaram hoje mais uma morte associada à covid-19, elevando para quatro o número de vítimas mortais da pandemia na região.
Esta nova morte é a de uma mulher de 48 anos que tinha uma "série de patologias crónicas associadas, nomeadamente a nível respiratório", e já tinha estado internada no hospital de Ponta Delgada, acrescentou o responsável da autoridade.
Até hoje, foram detetados na região 94 casos de covid-19, verificando-se quatro recuperados, quatro óbitos e 86 casos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, dos quais 52 em São Miguel, oito na Terceira, quatro na Graciosa, sete em São Jorge, dez no Pico e cinco no Faial.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus matou já 504 pessoas em Portugal, em mais de 16 mil casos de infeção, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
A nível global, a pandemia causou já mais de 109 mil mortos em 193 países e territórios, entre quase 1,8 milhões de pessoas infetadas.
Covid-19: Perto de 300 profissionais de saúde já foram testados nos Açores
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.