Sábado – Pense por si

Covid-19: Mulher com suspeita de infeção fugiu do hospital da Figueira da Foz

15 de julho de 2020 às 16:29
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Mulher apresentava sintomas do novo coronavírus, mas "recusou fazer o teste e abandonou o hospital". Acabou detida pela PSP no terminal de autocarros de Figueira da Foz.

Uma mulher com suspeitas de infeção pelo novo coronavírus fugiu hoje do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), onde aguardava a realização de um teste e foi apanhada pela PSP, disseram fontes hospitalar e policial.

Em esclarecimento escrito sobre o caso pedido pela agência Lusa, o HDFF confirma que, na manhã de hoje, uma mulher com 65 anos e "comportamento desajustado" recorreu ao Serviço de Urgência Respiratória Aguda - Covid, apresentando "sintomatologia compatível" com covid-19/infeção respiratória, "pelo que reunia condições para fazer o teste" de despistagem do coronavírus.

Segundo a mesma fonte, a mulher "recusou fazer o teste e abandonou o hospital", tendo o HDFF avisado o delegado de saúde da Figueira da Foz e a PSP.

A doente, residente numa freguesia rural do norte deste concelho do litoral do distrito de Coimbra, acabou por ser descoberta por elementos da esquadra de investigação criminal da PSP, ao início da tarde de hoje, no terminal de autocarros da cidade, enquanto aguardava transporte para casa.

Fonte policial indicou que a mulher foi retida no local para ser conduzida de volta à unidade hospitalar, numa ambulância especialmente equipada para transportar doentes com suspeitas de infeção por covid-19.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.