NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os dois novos casos são "residentes que regressaram de viagem e testaram positivo para covid-19 no contexto da operação de rastreio em curso no aeroporto da Madeira".
A Madeira registou hoje dois novos casos positivos de covid-19, reportando 31 situações ativas e um cumulativo de 138 doentes confirmados, informou a autoridade de saúde do arquipélago.
"Hoje, há dois novos casos positivos a reportar, pelo que a região passa a contabilizar um total cumulativo de 138 casos confirmados de covid-19", refere a nota divulgada pelo Instituto de Administração de Saúde da Madeira (IASAÚDE).
No mesmo documento, o IASAÚDE indica que os dois novos casos são "residentes que regressaram de viagem e testaram positivo para covid-19 no contexto da operação de rastreio em curso no aeroporto da Madeira".
O instituto adianta que a Madeira tem "agora 31 casos ativos, dos quais 30 são importados" e foram identificados na operação de rastreio implementada no Aeroporto da Madeira.
Na quarta-feira, foram identificadas "duas situações de viajantes, que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde", estando as "análises laboratoriais e uma investigação epidemiológica em curso".
"Até 20 de agosto, foram contabilizados na Madeira 1.597 notificações de casos suspeitos", dos quais 1.459 deram negativo, menciona a nota do IASAÚDE.
No mesmo documento, a autoridade de saúde insular indica que se encontram 23 pessoas em isolamento numa unidade hoteleira, outras cinco em alojamento próprio, duas estão hospitalizadas na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19 e uma permanece nos Cuidados Intensivos.
Segundo o documento, 18.342 pessoas estão a ser acompanhadas nos vários concelhos da Madeira, 7.471 das quais em situação de vigilância ativa.
Até ao final do dia de quarta-feira, o laboratório de Patologia Clínica do Serviço Regional de Saúde processou 64.326 amostras para teste de PCR.
Sobre as análises realizadas na operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, a autoridade de saúde reporta um total cumulativo de 33.374 colheitas até às 17:00 de hoje.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 787.918 mortos e infetou mais de 22,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.788 pessoas das 54.992 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Madeira regista dois novos casos positivos e um total de 31 ativos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.