Comunicado do governo regional refere que foi decidido o encerramento de centros de dia e de convívio, assim como promover a articulação com a Igreja no sentido da cessação de serviços religiosos que impliquem ajuntamento de pessoas.
O Governo Regional decretou, esta quinta-feira, o encerramento de todos as escolas a partir da próxima segunda-feira e até ao fim das férias da Páscoa, dia 13 de abril.
Num comunicado, o executivo adianta que determinou também o encerramento de todos os estabelecimentos de diversão noturna que movimentem grande número de pessoas, designadamente discotecas, sem precisar até quando.
O Governo Regional, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, deliberou ainda a restrição nas visitas aos lares e a outras instituições de acolhimento de pessoas idosas a um familiar direto, referenciado pelas instituições e em horário restrito (das 14:00 às 17:00)
A mesma nota refere que foi decidido o encerramento de centros de dia e de convívio, assim como promover a articulação com a Igreja no sentido da cessação de serviços religiosos que impliquem ajuntamento de pessoas.
O executivo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, suspendeu todos os eventos desportivos, culturais e sociais que impliquem grande aglomerado de pessoas e manter-se-ão condicionadas as visitas, a um familiar devidamente referenciado, aos hospitais e outras unidades de saúde em todo o arquipélago.
"A evolução a nível internacional e nacional leva a que o Governo Regional venha agora acrescentar mais medidas às que têm sido anunciadas nestes últimos dias, corporizando o que já estava planificado e introduzindo novas medidas consoantes os novos cenários, tal e qual já tinha sido sublinhado", refere o comunicado.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados já ultrapassa as 125.000 pessoas, registando-se casos em cerca de 120 países e territórios.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.
Covid-19: Madeira fecha escolas, discotecas e restringe visitas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.