Santa Casa refere que os utentes positivos "estão todos assintomáticos".
O Lar São João de Deus em Gavião, em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, tem 55 utentes e 12 funcionários infetados com o novo coronavírus, anunciou hoje a Santa Casa da Misericórdia local.
Em comunicado enviado à Lusa, a Santa Casa refere que os utentes positivos "estão todos assintomáticos".
O surto foi detetado após uma utente do lar ter ido, no dia 07, ao hospital e ter sido testada, acusando positivo.
A Misericórdia testou todos os utentes e funcionários do lar, registando um total de 67 casos positivos.
"Estão 55 utentes positivos e 30 negativos e 12 funcionários positivos e 43 negativos", acrescenta a instituição.
A Misericórdia acionou o Plano de Contingência, estando a situação a ser acompanhada pela Câmara Municipal, Delegação de Saúde e Segurança Social.
Os utentes estão separados por alas.
"Os vários serviços estão todos assegurados dentro da normalidade, funcionando com equipas fixas de trabalho dedicadas a grupos de utentes", diz ainda a Santa Casa.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.605.583 mortos resultantes de mais de 71,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 5.559 pessoas dos 348.744 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Lar da Misericórdia de Famalicão com 67 infetados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.