Sábado – Pense por si

Covid-19: 88 militares portugueses infetados na República Centro-Africana

Todo o contingente português fez testes e os restantes 92 efetivos apresentaram resultado negativo.

Pelo menos 88 dos 180 militares portugueses destacados na missão da ONU na República Centro-Africana (RCA) estão infetados com covid-19 e encontram-se bem, informou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

Os militares infetados "estão bem e apresentam bom prognóstico, permanecendo dentro da sua base em Bangui (Campo M'Poko) em isolamento", com o "acompanhamento da equipa médica da força e em estreita articulação com as estruturas da saúde militar" em Portugal, lê-se no comunicado.

Todo o contingente português fez testes e os restantes 92 efetivos apresentaram resultado negativo, segundo o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.