Sábado – Pense por si

Costa diz que situação de maior risco nos Açores está ultrapassada

02 de outubro de 2019 às 09:37
As mais lidas

O primeiro-ministro disse que "a situação de maior risco" devido à passagem do furacão "Lorenzo" nos Açores "está ultrapassada", contabilizando-se 82 ocorrências até às 9h00 de Lisboa.

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje de manhã que "a situação de maior risco" devido à passagem do furacão "Lorenzo" nos Açores "está ultrapassada", contabilizando-se 82 ocorrências até às 09:00 de Lisboa.

"Segundo as previsões do IPMA [Instituto Português do Mar e da Atmosfera], o pior, a situação de maior risco, está neste momento ultrapassada", afirmou, pouco depois das 09:00 (08:00 nos Açores), em declarações aos jornalistas na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no concelho de Oeiras (distrito de Lisboa).

António Costa, que tem estado em "contacto permanente" com o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, referiu que pela hora do almoço a situação deverá estar normalizada, embora as condições marítimas se mantenham "bastante alteradas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.