NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O presidente do Governo Regional da Madeira anunciou este sábado mais 10 casos da Covid-19 na região - todos em Câmara de Lobos.
O presidente do Governo Regional revelou hoje que a Madeira tem mais 10 casos positivos de pessoas com a covid-19, residentes em Câmara de Lobos, elevando para 64 o número de infetados, tendo inclusivamente admitido uma cerca sanitária naquele concelho.
Trata-se de um jovem que teve contactos com pessoas que regressaram de Portugal continental a 15 de março mas que só na sexta-feira passada foi identificado como positivo e, dos contatos que o mesmo manteve, foi já apurado mais 10 pessoas com a infeção e outras 40 aguardam os resultados dos respetivos exames laboratoriais.
"O aparecimento do primeiro caso em Câmara de Lobos de uma pessoa que teve contatos com familiares que haviam regressado co continente a 15 de março suscitou um contágio a contatos mais próximos que foram testados, confirmando-se neste momento a existência de 10 casos positivos, estando ainda 40 pessoas a fazerem testes para se avaliar se contraíram ou não a covid-19", revelou Miguel Albuquerque, no final do Conselho do Governo que tomou novas medidas a vigorar neste período de estado de emergência até 02 de maio.
O presidente do Governo Regional adiantou que "esta é uma situação que preocupa e em função dos resultados destes testes o Governo irá tomar as decisões necessárias".
"O Governo está preparado neste momento para tomar todas as medidas necessárias à contenção da epidemia na região e, por conseguinte, nós vamos, no fim da tarde, avaliar a situação e a questão da cerca sanitária é algo que não está excluído uma vez que se trata da proteção da saúde e da vida de todos nós incluindo as pessoas de Câmara de Lobos", sublinhou.
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 154 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 497 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 687 pessoas das 19.685 registadas como infetadas.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Coronavírus: Madeira admite cerca sanitária em Câmara de Lobos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."