Sábado – Pense por si

Coronavírus: Exército já deu 4 mil camas e 11 mil refeições

SÁBADO
SÁBADO 14 de abril de 2020 às 08:49

Colaboração com entidades civis contemplou ainda ações de descontaminação e a gestão da Reserva Estratégica de Medicamentos.

Foram 40 mil os quilómetros que as viaturas do Exército percorreram no último mês na resposta à pandemia da Covid-19. Mais de 1500 militares levaram a quase todos os distritos (a exceção é para já a Guarda) mais de 3800 camas que montaram nos centros de apoio a doentes que estão a ser equipados pelas autarquias em pavilhões e ginásios. Mas também montaram 66 tendas de campanha, para triagens em hospitais, centros de saúde e estabelecimentos prisionais, e distribuíram mais de 11 200 refeições, maioritariamente a sem-abrigo de Lisboa. No apoio do Exército a entidades civis, que teve início a 14 de março, fazem parte ainda, para já, quatro ações de descontaminação. Equipas especializadas, utilizando uma fórmula própria criada para matar o vírus ébola e a bactéria antraz, já atuaram em lares de idosos e centros de saúde.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?