Sábado – Pense por si

Coronavírus: Escolas sugerem antecipação das férias da Páscoa

SÁBADO
SÁBADO 10 de março de 2020 às 08:34

Associação Nacional de Dirigentes Escolares defende que, se estabelecimentos de ensino encerrarem já no próximo dia 13 de março, "talvez se possa evitar que a infeção se propague nas escolas como cogumelos".

Diretores de escolas estão a defender a antecipação em 15 dias do início das férias da Páscoa, como medida de prevenção face ao surto de coronavírus em Portugal, que já infetou pelo menos 39 pessoas. AoPúblico, o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE), Manuel Pereira, defende que "todas as escolas devem estar em pé de igualdade" e que, se estabelecimentos de ensino encerrarem já no próximo dia 13 de março, "talvez se possa evitar que a infeção se propague nas escolas como cogumelos".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.