Sábado – Pense por si

Coronavírus: Costa aconselha a que viagens de finalistas sejam evitadas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de fevereiro de 2020 às 10:56

O primeiro-ministro admitiu ainda que "mais tarde ou mais cedo algum caso positivo vai verificar-se" em Portugal, mas que o país está a preparar-se para enfrentar a epidemia.

O primeiro-ministro António Costa admitiu que há uma grande probabilidade de se vir a registar, em breve, um caso positivo de coronavírus em Portugal. "Todos temos de estar cientes de que, com o grau de expansão que o vírus tem tido, mais tarde ou mais cedo algum caso positivo vai verificar-se", admitiu esta manhã, acrescentando que o Governo tem tentado "adotar as medidas para dar resposta quando se verificar um caso confirmado" e aconselhando a que se evitem as "viagens de finalistas na Páscoa para países onde há casos conhecidos de infeção ou para fora de Portugal".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.