Sábado – Pense por si

Circulatura do Quadrado regressa à TSF com Marcelo Rebelo de Sousa

06 de fevereiro de 2019 às 07:18
As mais lidas

O programa vai receber um novo fôlego na TSF e na TVI. E para marcar a inauguração vai ter como primeiro convidado o Presidente da República.

A rádio TSF anunciou esta terça-feira que o programa Circulatura do Quadrado vai regressar à antena onde, então com o nome de Flashback, numa parceria com a TVI24, que passou a emitir a versão televisiva do formato. A primeira edição terá como convidado o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Quem disse que não se deve regressar a um lugar onde já se foi feliz? Quinze anos depois de ter deixado a TSF, José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier, Jorge Coelho e Carlos Andrade regressam à rádio onde nasceu um dos programas mais relevantes da política portuguesa", refere a rádio TSF em comunicado.

No documento é explicado que a TSF vai estrear na quinta-feira a Circulatura do Quadrado, numa edição especial, que vai começar excepcionalmente às 21h15, com a presença de Marcelo.

"O painel de comentadores políticos regressa depois, todas as semanas, à antena da TSF, no horário de sempre: quinta-feira, depois das 23h, a Circulatura do Quadrado vai olhar para o país político e para os principais acontecimentos internacionais, numa parceria com a TVI24", acrescenta.

Anteriormente designado de Quadratura do Círculo, na SIC, o programa troca de canal para a TVI24 e passou a denominar-se de Circulatura do Quadrado.

No final de Janeiro, questionado sobre as suas expectativas, o director de informação da TVI referiu que são "muito boas".

"As minhas expectativas são fundadas num histórico", salientou Sérgio Figueiredo.

A SIC Notícias decidiu acabar com o programa Quadratura do Círculo, cuja última edição foi para o ar no dia 24 de Janeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.