"A situação está a melhorar e esperamos que se mantenha", declarou uma fonte, referindo que estão muitas pessoas no aeroporto da Madeira "cansadas e nas filas a tentar resolver as suas situações"
As operações de aterragens e descolagens dos aviões foram retomadas hoje no Aeroporto da Madeira depois de terem estado condicionadas no sábado devido aos fortes ventos na zona de Santa Cruz, disse fonte da infraestrutura aeroportuária madeirense.
"A operação tende a voltar à normalidade e já aterraram até ao momento [08:30] um avião da Air Berlin, que estava no Porto Santo desde sábado, o Aerovip também daquela ilha e uma aeronave da Easyjet proveniente do Porto", disse a mesma fonte.
No entanto, estão canceladas as partidas de dois voos: o TP 2693 para Lisboa, que estava programado para as 00:20, e outro da Norwegian Air Int (D8 2674) deveria ter saído para Gatwick (Londres) às 10:30.
"A situação está a melhorar e esperamos que se mantenha", declarou a mesma fonte, referindo que estão muitas pessoas no aeroporto da Madeira "cansadas e nas filas a tentar resolver as suas situações".
Devido ao vento forte que se fez sentir no sábado na Madeira, o movimento no aeroporto da ilha obrigou ao cancelamento de cerca de três dezenas de ligações (aterragens e descolagens), uma situação que afectou alguns milhares de pessoas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso laranja a costa sul da Madeira devido à previsão de vento forte, com rajadas até 100 quilómetros/hora no extremo leste da ilha.
O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, vigora até ao meio-dia de segunda-feira, segundo um comunicado do IPMA desta manhã.
O Instituto colocou ainda sob aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, as regiões montanhosas da ilha da Madeira, entre as 11:00 de hoje e as 18:00 de segunda-feira, devido à previsão de vento forte com rajadas até 100 quilómetros/hora.
Também a capitania do porto do Funchal também actualizou hoje o aviso de vento forte emitido no sábado para os mares da Madeira, recomendando que "os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.