Sábado – Pense por si

Circulação restabelecida na Avenida da Liberdade após corte de árvore

20 de fevereiro de 2018 às 13:31
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Fonte da divisão de trânsito da PSP de Lisboa avançou à Lusa que o trânsito foi totalmente restabelecido pelas 12:15.

A circulação rodoviária na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi restabelecida hoje cerca das 12:15, depois de ter estado interrompida para o corte de uma árvore, após um acidente com um autocarro de turismo, segundo a PSP.

Fonte da divisão de trânsito da PSP de Lisboa avançou à Lusa que o trânsito foi totalmente restabelecido pelas 12:15, estando a circular com normalidade nos dois sentidos.

A árvore onde um autocarro de turismo, que transportava 23 passageiros, embateu esta manhã na Avenida da Liberdade, junto aos Restauradores, foi abatida, tendo a operação tido inicio pelas 11:25 e terminado cerca das 11:50.

Segundo disse à agência Lusa Tiago Lopes, segundo comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros, a arvore foi abatida "por questões de segurança" e "por não apresentar a mesma estabilidade que teria antes do acidente".

Segundo a mesma fonte, após o embate com a árvore, no sentido ascendente da avenida, dois passageiros (turistas belgas) ficaram encarcerados, mas foram retirados pouco depois e transportados para o hospital de São José.

No conjunto dos 23 passageiros do autocarro de turismo da Carristur havia cidadãos de nacionalidade norte-americana, belga, suíça e britânica.

No total, segundo Tiago Lopes, foram transportados para o hospital de S. José oito feridos e cinco outros foram assistidos no local.

O autocarro foi retirado do local pelas 11:25, com recurso a escolta policial, assistiu a Lusa no local, e transportado para o estaleiro da Carris.

No local do acidente estiveram 25 operacionais do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa, INEM e Protecção Civil Municipal, além de 12 viaturas dos bombeiros e INEM.

Uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tinha indicado um total de 12 feridos, quatro dos quais assistidos no local.

Entretanto, a Carris anunciou a abertura de um inquérito ao acidente e garantiu que assumirá todas as "responsabilidades legais que lhe sejam remetidas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.