Situação meteorológica só volta a melhorar a partir de quarta-feira, dia 16
O estado do tempo vai mudar a partir do próximo domingo, dia em que se prevê períodos de chuva persistente em todo o país, vento forte e subida da temperatura mínima, disse a meteorologista Maria João Frada.
"Vamos ter a partir de domingo uma mudança de cenário, uma mudança do estado do tempo, prevendo-se precipitação, aumento da intensidade do vento no final do dia, que poderá ser moderado a forte e com rajadas nas terras altas, e uma subida dos valores da temperatura mínima", adiantou à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com Maria João Frada, a mudança no estado do tempo começou hoje, mas vai notar-se mais a partir de domingo.
"Neste momento, já temos uma alteração do estado do tempo, houve uma mudança de cenário, pois já não temos a influência do anticiclone que nos deu o bom tempo do último mês", disse.
Assim, indicou, para sábado está previsto céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros no Algarve, estendendo-se depois ao Alentejo.
"Vamos ter uma depressão no norte e centro que vai reflectir-se através de nebulosidade baixa, neblina e nevoeiros em Bragança e Vila Real. Estamos também a prever alguma chuva fraca ou chuvisco", referiu.
No domingo, o IPMA prevê para todo o país nebulosidade, que parte do litoral para o interior, precipitação a partir da tarde, que, no final do dia, poderá ser persistente e eventualmente forte.
"Assim, nos dias 12, 13, 14 e 15 vamos ter chuva em todo o território, vento forte e uma subida gradual da temperatura mínima. Nas máximas não há grandes alterações", disse Maria João Frada, acrescentando que a partir de dia 16 (quarta-feira) a situação vai melhorar.
Chuva, vento forte e subida da temperatura mínima a partir de domingo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.